Lojas virtuais como Shein, Shopee e Aliexpress tem visto seus números de vendas por parte de brasileiro dispararem, chegando ao número superior a R$ 36 bilões. Compra em lojas virtuais internacionais já haviam subido mais de 60% em 2021, sendo responsáveis por 17% do total do comércio online brasileiro.
A pesquisa é da NielsenIQ|ebit, que indicou que lojas como Amazon, Wish e eBay perderam volume na preferência das compras dos brasileiros. Parte desse impacto é devido aos preços mais baixos de lojas asiáticas e suas fortes campanhas de marketing em redes sociais a campanhas de links patrocinados no Google.
Os dados das lojas virtuais asiáticas são realmente impressiosionetes! Em 2021, a Shoppe, cresceu 600% no número de vendedores brasileiros, as vendas locais representam mais de 85% das todas suas vendas do marktplace no país. Com isso a plataforma alcançou 5% de participação no mercado de e-commerce do Brasil. Para manter o crescimento vai investir US$ 1,5 bilhão em 2022, número que serão distribuídos no Brasil e no mercado latino-americano.