SEO - Otimização de Sites

Especialistas em SEO dão Super Dicas para Otimização de Sites

Buscamos super dicas para Otimização de Sites com os maiores especialistas em SEO do Brasil. Vale a pena seguir esses profissionais. Fiquem ligados nos conteúdo e dicas deles e terão sempre resultados incríveis para seu negócio na internet.

Vamos às super dias de SEO!

“SEO é para todo mundo que deseja receber tráfego orgânico, que responde por 32% das visitas a sites no Brasil. Além de quantitativamente ser maior, qualitativamente também é: ele gera 35% das vendas do e-commerce. Esses números são de um levantamento da Conversion realizado com mais de 100 milhões de pageviews.”

Diego Ivo, CEO da Conversion

“SEO é você deixar um site, em todos os aspectos, desde a programação até a criação do conteúdo, otimizado para que seja interpretado pelos robôs de busca de uma forma que esteja bem posicionado nos sites de busca.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“Na perspectiva técnica, o maior erro é esperar resultado de curto prazo e investir em técnicas de black hat sem pensar no futuro. Estrategicamente, por outro lado, o maior erro é não investir em planejamento, não ter metas e não ter mensuração.”

Diego Ivo, CEO da Conversion

“Usar black hat é como criar uma empresa com relatórios financeiros mentirosos. Uma hora ou outra aquilo vai gerar consequências.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“Quem trabalha com CMS, como o WordPress, tem a possibilidade de administrar boa parte de SEO on-page por meio de recursos da própria plataforma e de plugins que melhoram muito seu posicionamento.”

Douglas Faria, cofundador da Assoweb

“Os buscadores vêm enfatizando que a velocidade de carregamento é muito importante porque, se demorar muito, o consumidor é desestimulado a navegar no site.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“Houve um tempo em que as pessoas achavam que se comprassem domínios com o nome da palavra-chave podiam sair na frente no SEO, e até conseguiam. Mas hoje esse não é um fator tão importante.”

Douglas Faria, cofundador da Assoweb

“Quanto mais seu site é compartilhado, mais engajamento e mais reputação você ganha. E a reputação é um fator de ranqueamento. Por isso, é muito importante manter seu site integrado com as redes sociais mais populares.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“Não adianta cadastrar em diretórios de sites ou de artigos, nem comprar links, pois isso tudo pode ser ineficiente ou até gerar penalidades para os sites. Os melhores links são os difíceis, e para conquistá-los o que eu recomendo é um trabalho de assessoria de imprensa digital – com isso, podem-se conseguir links em veículos de autoridade.”

Diego Ivo, CEO da Conversion

“Os parâmetros de SEO mudam sempre. É importante estar antenado nas tendências e atualizações que vão surgindo.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“Se você tem bons sites, dentro do seu segmento, apontando para o seu site, vai conseguir uma boa reputação, é um bom diferencial.”

Douglas Faria, cofundador da Assoweb

“O Google vem, tecnologicamente, evoluindo muito o seu algoritmo para cada vez mais entender os mais diversos elementos de uma página.”

Igor Silva, analista de SEO da Resultados Digitais

“Quando o Google se tornou líder absoluto no mercado de buscas online, a profissão de SEO surgiu, e era bastante simples: o algoritmo do Google tinha critérios que definiam quem iria aparecer em primeiro lugar, e a função do analista de SEO era simplesmente satisfazer esses critérios. A partir daí, isso mudou bastante. O que antes era uma simples combinação de dados frios passou a ter uma complexidade maior, e cada vez mais visar ao principal objetivo: proporcionar ao usuário o resultado que ele procura e uma boa experiência.”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

“SEO é uma maratona, não é 100 metros rasos. É construir um ativo para a empresa e gerar bastante acessos e conversões.”

Fabio Ricotta, CEO e Co-fundado da Agência Mestre

“SEO deve seguir uma estratégia que começa no Hardware do servidor, segue pela plataforma de conteúdo que será utilizada e deve ter um acompanhamento frequente em cada linha de código do seu site. Hoje cada fração de segundo conta no carregamento do seu site”

Bruno Souza, Web Performance Engineer na Web Absoluta

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Bruno Souza

Head of Performance Marketing - Fundador da Agência WA | Web Absoluta. Trabalha com Soluções Digitais desde 2008. Atualmente está liderando Projetos de Integração dos Sistemas Yetiforce e VTiger, via APIs com outras soluções. É Programador PHP, Especialista em SEO e Wordpress.

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Bruno Souza

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