Soluções para corrigir erros 400 no WordPress

Erros que retornam números entre 400 e 499 (códigos de status HTTP) são erros de cliente HTTP. Isso geralmente indica que algo deu errado durante a comunicação entre o navegador que o visitante está usando e seu servidor. Por isso preparamos esse artigo para você encontrar a solução definitiva para corrigir erros 400 no WordPress.

Os códigos de status HTTP são semelhantes a pequenas notas que são colocadas em uma página da web. Eles não são parte integrante do conteúdo do site. Em vez disso, as mensagens são enviadas do servidor para o cliente, elas descrevem os eventos que ocorreram quando a solicitação foi feita para visualizar uma determinada página.

Vamos à lista de erros 400 no WordPress:

400 Bad Request

Uma resposta com código de status 400 “Bad Request” é como um “pega tudo” quando ocorre um erro de cliente no servidor, mas não se enquadra na categoria especificada. Isso significa que esse erro tem várias causas possíveis, incluindo:

  • URL digitado incorretamente ou contém caracteres não permitidos.
  • Caches ou cookies corrompidos do navegador.
  • Discrepâncias entre os dados do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) e o cache DNS local.
  • Uma tentativa de carregar um arquivo muito grande.
  • Algum erro generalizado no servidor.

O que temos de possíveis soluções neste caso é verificar se há erros de digitação na URL, limpar o cache e os cookies do navegador, limpar o cache do DNS e desativar as extensões do navegador.

403 Forbidden (Acesso Proibido)

Existem muitas medidas para manter seu site WordPress seguro, incluindo diferentes níveis de “permissões” nas pastas no servidor onde seu site Wordpress está hospedagem. Embora esse recurso possa impedir que pessoas que não deveriam ter acesso ao seu site acessem seu site, às vezes pode causar problemas se as permissões não forem definidas corretamente. O erro 403
Forbidden” é um desses problemas.

Para resolver esse problema, temos como opções redefinir as permissões de arquivo ou gerar um novo arquivo .htaccess. Esse problema também pode ser resultado de um problema com um plug-in, rede de distribuição de conteúdo (CDN) ou proteção de hotlink.

404 Not Found (Página não Encontrada)

Um erro 404 ocorre quando um usuário tenta acessar uma página da web que não existe. Em vez de encontrar o recurso que procuram, eles verão uma página semelhante a esta:

Esse problema é relativamente inofensivo, mas pode ser frustrante para os usuários. Para evitar isso, corrija regularmente os links quebrados em seu site WordPress e implemente redirecionamentos ao excluir páginas ou movê-las para novos URLs.

405 Method Not Allowed (Método não permitido)

Um erro 405 Method Not Allowed é a maneira do seu servidor dizer que recebeu uma solicitação de um navegador, mas a rejeitou por algum motivo.

Existem várias maneiras possíveis de corrigir isso, incluindo reverter atualizações recentes de temas e plug-ins, verificar a configuração do servidor e os logs de erro e depurar o código do aplicativo.

413 Request Entity Too Large (Solicitação muito grande)

Se o seu navegador apresentar esse erro, significa que o servidor do site que você está tentando visitar não pode lidar com a solicitação HTTP que você fez porque é muito grande.

Isso geralmente acontece se você tentar carregar arquivos muito “grandes”. Você pode contornar isso aumentando o tamanho máximo das solicitações HTTP.

429 Too Many Requests (Muitas requisições)

Se um usuário tentar acessar um determinado recurso várias vezes em um curto período de tempo, ele poderá receber um erro 429 Too Many Requests. Esta é a maneira do seu servidor bloquear comportamentos suspeitos.

Para ajudar a evitar ataques cibernéticos em páginas de login que podem causar erros 429, você pode alterar o URL padrão. Outras soluções incluem testar temas e conflitos de plugins.

5 fora de 5 (32 Votos)
Bruno Souza

Head of Performance Marketing - Fundador da Agência WA | Web Absoluta. Trabalha com Soluções Digitais desde 2008. Atualmente está liderando Projetos de Integração dos Sistemas Yetiforce e VTiger, via APIs com outras soluções. É Programador PHP, Especialista em SEO e Wordpress.

Compartilhar
Publicado por
Bruno Souza

Postagens recentes

Como Remover Vírus do WordPress: Guia Completo Passo a Passo

Se você possui um site ou blog em WordPress, a segurança é uma preocupação constante.… Leia mais

1 mês atrás

Lançada versão 6.5 do Yetiforce CRM

Após um longo período sem atualizações o sistema Yetiforce recebeu no início deste mês de… Leia mais

6 meses atrás

Guia para melhorar a Segurança do WordPress 2023

Você quer ter certeza que seu site WordPress está seguro contra malwares, vírus, e hackers… Leia mais

1 ano atrás

Lançamento WP: Versão WordPress 6.2 Beta 3 disponível para testes

Mais uma novidade para os desenvolvedores do maior CMS do mercado. O WordPress 6.2 Beta… Leia mais

1 ano atrás

Novidades no Lighthouse 10 – Veja o que há de novo n ferramenta de auditoria de sites do Google

O Lighthouse é uma ferramenta crucial para ajudar desenvolvedores a melhorar a experiência do usuário… Leia mais

1 ano atrás

Pare gerenciar seu negócio com Planilhas do Excel e Experimente o Vtiger CRM agora

Não é raro vermos empresas, de todos os tamanhos e nichos, utilizando-se de planilhas para… Leia mais

1 ano atrás