Logo WA

O que é First Input Delay (FID)?

Pesquisar
Close this search box.
O que é First Input Delay (FID)?
Compartilhe:
Neste artigo você vai encontrar:

First Input Delay (FID) é uma medida de desempenho da web que mede o tempo que leva para que um site reaja à primeira ação do usuário, como clicar em um botão ou digitar em um campo de formulário. O FID é considerado importante porque ele pode afetar a experiência do usuário e a sua satisfação com o site. Se um site demora muito para reagir às ações do usuário, os usuários podem ficar frustrados e desistir de acessar o site.

Para melhorar o FID de um site, é importante otimizar o código do site para que ele execute de forma mais rápida, minimizar o uso de scripts que bloqueiam a interação do usuário e utilizar técnicas de carregamento de conteúdo progressivo para garantir que o conteúdo seja carregado o mais rápido possível. Além disso, o FID também pode ser melhorado ao minimizar a quantidade de conteúdo inútil na página e ao garantir que o site seja rápido em todos os dispositivos e conexões de rede.

Metricas recomendadas do FID

As métricas recomendadas do First Input Delay (FID) são usadas para avaliar o desempenho do FID de um site e garantir que ele ofereça uma experiência de navegação satisfatória para os usuários. O FID é uma medida de desempenho da web que mede o tempo que leva para que um site reaja à primeira ação do usuário, como clicar em um botão ou digitar em um campo de formulário.

As métricas recomendadas do FID incluem:

  1. Valor do FID: O valor do FID deve ser de 100 milissegundos ou menos para garantir uma experiência de navegação satisfatória para os usuários.
  2. Percentil do FID: O percentil do FID deve ser de 75% ou mais para garantir que a maioria dos usuários tenha uma experiência de navegação satisfatória.

Essas são as métricas recomendadas pelo Google para garantir que os sites ofereçam uma experiência de navegação satisfatória para os usuários. É importante monitorar e otimizar essas métricas para garantir que o site tenha

Saiba mais o que o Core Web Vitals.

5/5 - (26 votos)
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e com amigos:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Leia outros artigos criados para você

Gostou do conteúdo e precisa melhorar os resultados da sua empresa na internet?

Entre em contato conosco agora!