Logo WA

O que é o Core Web Vitals?

Pesquisar
Close this search box.
O que é o Core Web Vitals?
Compartilhe:
Neste artigo você vai encontrar:

Core Web Vitals é um conjunto de medidas de desempenho da web que são consideradas importantes para garantir que os usuários tenham uma experiência de navegação rápida e satisfatória em sites. Os Core Web Vitals são medidos usando o Chrome User Experience Report (CrUX) em campo e pelo PageSpeed Insights no laboratório. São três medidas principais:

  1. Largest Contentful Paint (LCP): Mede o tempo que leva para que o conteúdo principal de uma página seja carregado e apareça na tela do usuário.
  2. First Input Delay (FID): Mede o tempo que leva para que um site reaja à primeira ação do usuário, como clicar em um botão ou digitar em um campo de formulário.
  3. Cumulative Layout Shift (CLS): Mede a instabilidade visual de uma página, ou seja, o quanto o conteúdo se move durante o carregamento da página.

Os Core Web Vitals são considerados importantes porque podem afetar a experiência do usuário e a sua satisfação com o site. Portanto, é importante que os sites tenham um desempenho bom nessas medidas para garantir uma experiência de navegação positiva para os usuários. Além disso, o Google incluiu os Core Web Vitals como um dos fatores de classificação nos resultados de pesquisa, o que significa que sites que possuem um bom desempenho nessas medidas podem ter uma vantagem na classificação nos resultados de pesquisa.

Por que donos de Sites WordPress devem se preocupar com os resultados do Core Web Vitals?

Existem duas razões principais pelas quais os usuários do WordPress devem se preocupar com o Google Core Web Vitals:

A primeira é que focando em ter bons resultados nos Core Web Vitals, pelo menos nas análises do Google, é um indicador de uma boa experiência do usuário e um site em termos de desempenho. Resumindo, otimizar seu site para Core Web Vitals deve dar aos seus visitantes uma experiência melhor e remover frustrações como clicar acidentalmente no botão errado porque seu layout mudou.

A segunda motivação para focar nos Core Web Vitals é o SEO. Para encorajar os webmasters a otimizar para o Core Web Vitals, o Google está usando um dos maiores “prêmios” que possui – o ranking de busca. Quanto melhor o resultado do seu site WordPress no Core Web Vitals, mais chances ele terá de ser bem posicionado no ranking de busca.

Veja como analisar o desempenho do seu site WordPress no Core Web Vitals.

Com tantas métricas a serem levadas em consideração, é fundamental uma contante avaliação e acompanhamento da performance das páginas do seu site e por isso o uso de ferramentas que te auxiliam nessa avaliação são fundamentais. Leia o artigo com falo sobre como analisar o desempenho do seu site WordPress no Core Web Vitals.

Como otimizar seu site WordPress para boas notas no Core Web Vitals

Temos experiência de alguns anos e centenas de projetos de sites WordPress otimizados para poder falar um pouco melhor sobre como otimizar seu site Wordpress para conseguir as melhores notas no Google Core Web Vitals.

Inclusive se analisar nosso site vai ver que não estamos para brincadeira quando o assunto é Otimização de Sites WordPress, veja que já conseguimos nota máxima no Core Web Vitals.

A otimização de um site WordPress precisa combinar vários fatores, como itens relacionados a ativos estáticos como imagems, scripts JavaScript e CSS. Para esses pontos mais técnicos, o ideal é deixar que os desenvolvedores façam as alterações necessárias.

Aqui na Agência WA você pode contar com o nosso serviço de Otimização de Sites WordPress para melhorar sua pontuação no Google Core Web Vitals para Sites WordPRess

Felipe Rabello – Sócio da Agência WA

Aqui, destaco mais três dicas práticas que podem ajudar a melhorar a pontuação do Core Web Vitals do seu site WordPress:

  • Faça a compressão de imagens antes de carregá-las em suas páginas;
  • Utilize uma boa Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN);
  • Use ferramentas para minificar o código de suas páginas.

Ao adotar essas práticas, seu site WordPress se aproxima do que determina o Core Web Vitals. É importante lembrar de que sem conhecimentos técnicos sobre a ferramenta seu resultado não será o melhor, mas já é um início, por isso procurar um especialista em WordPress ajudará e agilizará as coisas.

5/5 - (32 votos)
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e com amigos:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Leia outros artigos criados para você

Gostou do conteúdo e precisa melhorar os resultados da sua empresa na internet?

Entre em contato conosco agora!