O que é First Input Delay (FID)?

First Input Delay (FID) é uma medida de desempenho da web que mede o tempo que leva para que um site reaja à primeira ação do usuário, como clicar em um botão ou digitar em um campo de formulário. O FID é considerado importante porque ele pode afetar a experiência do usuário e a sua satisfação com o site. Se um site demora muito para reagir às ações do usuário, os usuários podem ficar frustrados e desistir de acessar o site.

Para melhorar o FID de um site, é importante otimizar o código do site para que ele execute de forma mais rápida, minimizar o uso de scripts que bloqueiam a interação do usuário e utilizar técnicas de carregamento de conteúdo progressivo para garantir que o conteúdo seja carregado o mais rápido possível. Além disso, o FID também pode ser melhorado ao minimizar a quantidade de conteúdo inútil na página e ao garantir que o site seja rápido em todos os dispositivos e conexões de rede.

Metricas recomendadas do FID

As métricas recomendadas do First Input Delay (FID) são usadas para avaliar o desempenho do FID de um site e garantir que ele ofereça uma experiência de navegação satisfatória para os usuários. O FID é uma medida de desempenho da web que mede o tempo que leva para que um site reaja à primeira ação do usuário, como clicar em um botão ou digitar em um campo de formulário.

As métricas recomendadas do FID incluem:

  1. Valor do FID: O valor do FID deve ser de 100 milissegundos ou menos para garantir uma experiência de navegação satisfatória para os usuários.
  2. Percentil do FID: O percentil do FID deve ser de 75% ou mais para garantir que a maioria dos usuários tenha uma experiência de navegação satisfatória.

Essas são as métricas recomendadas pelo Google para garantir que os sites ofereçam uma experiência de navegação satisfatória para os usuários. É importante monitorar e otimizar essas métricas para garantir que o site tenha

Saiba mais o que o Core Web Vitals.

5 fora de 5 (26 Votos)
Felipe Rabello

Desde 2009, tenho trabalhado com a plataforma WordPress, iniciando minha jornada criando um blog de divulgação de vagas de emprego. Foi aí que me apaixonei pelo WordPress e decidi me dedicar e me especializar na área de otimização e segurança da plataforma. Desde então, tenho estudado e me aprofundado nesses temas, buscando sempre me manter atualizado e oferecer o melhor serviço possível aos meus clientes. Atualmente, sou sócio da empresa Agência WA.

Postagens recentes

Como Remover Vírus do WordPress: Guia Completo Passo a Passo

Se você possui um site ou blog em WordPress, a segurança é uma preocupação constante.… Leia mais

8 meses atrás

Lançada versão 6.5 do Yetiforce CRM

Após um longo período sem atualizações o sistema Yetiforce recebeu no início deste mês de… Leia mais

1 ano atrás

Guia para melhorar a Segurança do WordPress 2023

Você quer ter certeza que seu site WordPress está seguro contra malwares, vírus, e hackers… Leia mais

2 anos atrás

Lançamento WP: Versão WordPress 6.2 Beta 3 disponível para testes

Mais uma novidade para os desenvolvedores do maior CMS do mercado. O WordPress 6.2 Beta… Leia mais

2 anos atrás

Novidades no Lighthouse 10 – Veja o que há de novo n ferramenta de auditoria de sites do Google

O Lighthouse é uma ferramenta crucial para ajudar desenvolvedores a melhorar a experiência do usuário… Leia mais

2 anos atrás

Pare gerenciar seu negócio com Planilhas do Excel e Experimente o Vtiger CRM agora

Não é raro vermos empresas, de todos os tamanhos e nichos, utilizando-se de planilhas para… Leia mais

2 anos atrás