Logo WA

Como solucionar Erros da hospedagem WordPress

Pesquisar
Close this search box.
Erros de Hospedagem WordPress
Compartilhe:
Neste artigo você vai encontrar:

Seu servidor ou serviço de hospedagem é o responsável por armazenar todos os arquivos do seu site WordPress, e ainda de estabelecer a comunicação com os navegadores para disponibilizar seu conteúdo aos usuários que visitarem seu site.

Embora já saibamos que os erros 400 e erros 500 envolvam seu servidor de alguma forma, existem alguns outros problemas específicos no WordPress que podem ser causados ​​por problemas com a configuração do serviços de hospedagem ou do servidor.

Por isso você deve entender os erros de servidores mais comuns, pois eles podem ter um impacto significativo em seu site WordPress. Você deve entendê-los para resolvê-los adequadamente quando eles ocorrerem. Vamos conhecer neste artigo os mais comuns erros de hospedagem WordPress e apresentar soluções para que você mantenha o suporte ao seu WordPress sempre em dia:

Principais Erros de Hospedagem WordPress e como resolvê-los:

Erro de limite de memória do WordPress

Seu serviço de hospedagem aloca uma certa quantidade de memória do servidor para o seu site, se você atingir o limite de memória do seu servidor, poderá ter problemas para instalar novos plugins ou temas ou carregar arquivos de mídia em seu site.

Em vez de adicionar com êxito um novo recurso, você verá uma mensagem: “Erro fatal: tamanho de memória permitido esgotado“.

Se isso acontecer, você pode tentar aumentar o limite de memória do PHP editando o arquivo wp-config.php. O ideal é procurar verificar o Limite de Memória PHP disponibilizado para seu site.

Como verificar Limite de Memória do PHP

Se você estiver executando uma versão acima do WordPress 5.2, basta acessar a ferramenta Site Health para verificar o limite de memória PHP atual em seu site. Fica no painel do WordPress, para acessá-la vá para Ferramentas → Diagnóstico → Informações e role para baixo até a seção do servidor. Aqui você pode ver o limite de memória do PHP em seu servidor.

Como verificar Limite de Memória do PHP

Como alternativa do seu servidor ou serviço de hospedagem não dispor um limite de memória compatível para as demandas do seu site WordPress, você deve considerar o upgrade para um novo plano de hospedagem que forneça mais espaço para seu site WordPress em crescimento.

Erro do Servidor Interno (Internal Server Error).

Embora a mensagem de erro diga que há um problema com o servidor, o problema pode estar localizado na sua instalação WordPress, podendo alguma linha de código ser a fonte do erro que impede que o servidor funcione perfeitamente.

Para descobrir o porquê você deve investigar as mudanças recentes do seu site, desde alterações no código de um arquivo ou plugins e temas que foram ativados recentemente ou até mesmo suas últimas atualizações.

Além disse o problema pode ser falta de memória suficiente para executar um determinado processo, mas se estiver usando um servidor Apache, verifique também as diretivas no arquivo .htaccess.

Se nenhuma das soluções acima resolver e restaurar seu site, entre em contato com o suporte do servidor, ou serviço de hospedagem, ou então um especialista em WordPress da Agência WA.

O arquivo enviado excede a diretiva Upload_max_filesize

Da mesma forma que os limites de memória são pré-determinados, seu provedor de hospedagem também define limites para o tamanho máximo de arquivos individuais que você pode carregar em seus servidores.

Você pode ver esse limite navegando para Mídia > Adicionar novo arquivo em seu painel do WordPress e procurando o tamanho máximo do arquivo de upload, ou na mesma forma que verificou a memória do PHP no tópico anterior. Veja que aqui na Agência WA nosso limite padrão é 512 MB.

Se precisar carregar arquivos maiores que o tamanho máximo especificado, você pode alterar o limite editando o arquivo php.ini, se tiver acesso ao mesmo, mas principalmente conhecimento de como fazê-lo.

Como alternativa, que indico fortemente, você pode entrar em contato com seu provedor de hospedagem para discutir o problema com eles, que é muito mais simples e menos arriscado do que tentar alterá-lo sozinho e não deve ser um problema para a equipe de suporte do seu provedor de hospedagem.

Erro fatal: tempo máximo de execução excedido (Maximum Execution Time Exceeded)

O servidor tem um limite de tempo de execução de script (o tempo máximo de execução padrão é de 300 segundos). E caso um script PHP em seu site WordPress demorar mais do que o limite de tempo alocado, você poderá ver a mensagem: “Erro fatal: tempo máximo de execução excedido”.

Para poder corrigir isso, você pode aumentar o tempo limite de execução do seu site na configuração do servidor ou serviço de hospedagem.

Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados

O erro “Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados” é muito mais comum do que você imagina, mas nem por isso é menos preocupante, o fato é que aterroriza qualquer administrador de site WordPress.

A mensagem do erro é autoexplicativa: o WP não pode se comunicar com o banco de dados. Isso pode ter ocorrido devido a um evento na instalação WordPress ou servidor de banco de dados. Em ambos o caso, uma dor de cabeça se você não tem conhecimento técnico ou suporte especializado para sua ferramenta.

Muitos serviços de hospedagem compartilhada não disponibilizam o suporte necessário para os sites WordPress, ou aqueles que disponibilizam, irão te direcionar para uma página de perguntas e respostas (FAQ) para que você encontre você mesmo o erro e o resolva sozinho.

Mas vamos às soluções, no caos do problemas ser na sua instalação do WordPress, a causa mais comum é a informação incorreta em wp-config.php – nome do banco de dados, host, usuário, senha ou prefixo da tabela.

Já se o problema estiver do lado do servidor, descobrir a solução não é simples e vai depender do quanto de acesso você tem ao servidor ou ao bando de dados, mas a princípio podemos enfrentar problemas como tabelas corrompidas, sites invadidos, bancos de dados descartados, interrupções ou algum outro tipo de indisponibilidade que o suporte de hospedagem poderá relatar.

Upload: Falha ao gravar o arquivo no disco (Failed to Write File to Disk)

Adicionar imagens às suas postagens e páginas pode torná-las mais úteis, interessantes e gerar tráfego orgânico extra. No entanto, se você vir uma mensagem como “Upload: Falha ao gravar arquivo no disco” ao tentar adicionar arquivos de mídia ao seu site, terá dificuldade em fazer isso.

Esse erro geralmente é causado por permissões de arquivo incorretas. Você pode resolver esse problema alterando as permissões de arquivo via File Transfer Protocol (FTP).

No entanto, isso também pode ser um problema com seu servidor. Quando você envia arquivos para o WordPress, eles são primeiro salvos em uma pasta temporária em seu servidor. Eles são então movidos para o diretório apropriado do WordPress. Se alterar as permissões de arquivo não resolver esse erro, entre em contato com seu host e peça para esvaziar seu diretório de arquivos temporários, pois ele pode estar cheio e impedir uploads.

Erro de conexão segura (Secure Connection Error)

Quando você atualiza seus arquivos principais de instalação do WordPress, seu site deve se conectar ao WordPress.org. Às vezes isso não é possível devido à configuração do seu servidor. O resultado é um aviso no painel do WordPress.

Como esse é um problema diretamente do seu servidor, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de hospedagem para resolver esse problema. Seu servidor pode estar sob ataque DDoS, caso em que o erro deve ser resolvido em breve. Como alternativa, você pode tentar solucionar o problema apontando seu servidor para WordPress.org via Secure Shell (SSH).

Não esqueça que aqui na Agência WA temos uma equipe de especialistas em WordPress prontos para dar o suporte que o seu site precisa. Conheça nossos serviços para a plataforma WordPress

5/5 - (45 votos)
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e com amigos:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Leia outros artigos criados para você

Gostou do conteúdo e precisa melhorar os resultados da sua empresa na internet?

Entre em contato conosco agora!